Banda de Baltar celebra 157 anos com homenagem ao empresário Domingos Barros

12 Novembro 2017

As comemorações dos 157 anos da Associação Cultural e Musical de Baltar assinalaram-se, hoje, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, numa cerimónia que serviu também para homenagear o empresário Domingos Barros pelo apoio prestando à instituição musical.

A Banda de Baltar é atualmente constituída por 61 elementos com direção musical do maestro Benjamim Vieira. Em dia de aniversário, os músicos tocaram o Hino da Vila de Baltar (arranjo e orquestração de Nuno Osório) na presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes e do Presidente da Junta de Baltar, entre muitos outros convidados.

O aniversário da instituição fundada em 1860 fica ainda marcado pela bênção das novas instalações localizadas na antiga Escola Primária de Baltar.

Alexandre Almeida felicitou todos os músicos e a direção da Associação Cultural e Musical de Baltar a cargo de Delfim Amadeu Santos, realçando a importância associativa e o contributo da Banda de Baltar para afirmar a cultura no Concelho de Paredes.