Câmara de Paredes promove no próximo fim-de-semana campanha de recolha de alimentos

campanha_recolha_alimentos
13 Novembro 2017

A Câmara Municipal de Paredes promove uma campanha de recolha de alimentos nos dias 18 e 19 de novembro, em estabelecimentos comerciais do concelho, com o propósito de “suprir necessidades básicas de algumas das famílias paredenses mais carenciadas, que vivem com grandes dificuldades económicas”, refere a vereadora do Pelouro da Ação Social, Beatriz Meireles.

A iniciativa é levada a cabo pelo Pelouro da Ação Social e segundo a vereadora Beatriz Meireles, “a autarquia conta com o envolvimento e contributo de toda a população na recolha de alimentos de forma a melhorar as condições de vida das famílias mais desfavorecidas”.

Os bens alimentares recolhidos serão posteriormente distribuídos nos cabazes mensais entregues às famílias mais carenciadas do concelho.

A campanha decorrerá no próximo fim-de-semana (sábado e domingo) em sete estabelecimentos comerciais aderentes de seis freguesias do Concelho, de acordo com a seguinte lista:

Vandoma/Baltar: Minipreço

Paredes: Minipreço (Paredes Centro e Paredes Parking)

Rebordosa: Minipreço

Lordelo: Minipreço, Pingo Doce

Sobreira: Triplo

COMO PARTICIPAR:

Na entrada dos supermercados e hipermercados os voluntários entregam um saco ao cliente que, se aceitar contribuir, deve colocar no saco os bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. Na saída entrega o saco ao voluntário. São privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, açúcar, bolachas, massas, farinha, conservas, óleo, azeite, etc.

Em paralelo decorrerá de 20 a 24 de novembro uma recolha de alimentos nas escolas intitulada “Enche esta Ideia”.

Refira-se que a recolha de bens alimentares nas escolas é realizada em parceria com a Bewater, Águas de Paredes SA.

Toda a comunidade educativa poderá contribuir com a entrega de alimentos que serão depositados em caixas criadas para este efeito disponibilizadas pela Bewater.