Investimentos de proximidade da Câmara de Paredes a bom ritmo

IMG_Rebordosa
IMG_LouredoParqueMiragaia
12 Fevereiro 2018

O Município de Paredes tem em curso um plano de vários investimentos em obras de proximidade por todo concelho.

“A nossa preocupação tem sido resolver problemas que dizem respeito aos munícipes. Não estamos em tempo de projetos megalómanos. O compromisso com as freguesias do nosso concelho está a avançar a bom ritmo. Estamos a realizar obras com os nossos funcionários e com empreitadas”, sublinha o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, após uma visita ao terreno a algumas das obras em curso.

Obras com funcionários da autarquia

Os planos de obras de proximidade executadas com os funcionários da autarquia avançaram com a pavimentação do Complexo Desportivo “Os Lusos de Bitarães”, na Freguesia de Paredes.

Na cidade de Paredes está concluída a pavimentação do passeio e envolvente na Rua de Timor.

Com mão de obra a cargo do município realizou-se a pavimentação da zona envolvente à Igreja Velha de Rebordosa.

A intervenção na Piscina Rota dos Móveis está a ser executada com recurso aos funcionários da autarquia.

Empreitadas

Numa empreitada essencial para a Freguesia de Duas Igrejas, está em execução a requalificação da Avenida 13 de Maio. Decorrem obras de drenagem de águas pluviais, mudança de postes de eletricidade e pavimentação da faixa de rodagem.

Em Louredo, está em fase de conclusão a construção de passeios de acesso ao Parque de Miragaia, abrangendo também a pavimentação em cubos de granito, com mão de obra dos funcionários da câmara.

Em Recarei, encontra-se também em construção o Posto Avançado para os Bombeiros de Cête, para os operacionais ficarem mais próximos, em caso dos fogos florestais, das freguesias do sul do concelho.

Em Gondalães, está no terreno a empreitada de requalificação de beneficiação urbanística da zona envolvente à Igreja de Gondalães e à Rua de São Pedro. Estas obras envolvem a execução de muros em pedra, novos estacionamentos junto ao cemitério e o alargamento da estrada com respetiva pavimentação.

Estão também em execução as obras do complexo desportivo do Sobreirense, que dará lugar a um moderno campo de jogos sintéticos com iluminação.

Está em curso a empreitada para a nova iluminação do Complexo Desportivo do Aliança Futebol Clube de Gandra que inclui a colocação de 4 torres de iluminação com 20 metros de altura equipadas com 6 projetores. Também a câmara já terminou, em dezembro, a construção do parque de estacionamento junto ao campo.

Em Baltar, está em curso a empreitada para a construção do novo complexo desportivo, que incluiu um moderno campo de jogos sintético e os balneários de apoio.

A autarquia encontra-se a concluir, em Cristelo, a obra da zona de estacionamentos para o Centro de Saúde local. O município está a executar, em Lordelo, a empreitada de construção de arruamentos de acesso à instalação de um hipermercado naquela cidade.

Refira-se igualmente que já avançou a empreitada para a execução de arruamentos, passeios e muros na zona desportiva de Vandoma.