Indústria do mobiliário inspira à criação de Máscaras de Carnaval pelos alunos de Paredes

11 Fevereiro 2018

A Câmara Municipal de Paredes lançou um desafio às escolas do Pré-escolar e do 1º ciclo do concelho para participar num concurso de máscaras de Carnaval. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para a importância da principal atividade económica do concelho, a indústria do mobiliário.

Note-se que um dos principais requisitos para a realização das máscaras foi a utilização de materiais relacionados com a madeira, designadamente serrim e aparas de madeira.

Foram 17 estabelecimentos de ensino a responderam a esta iniciativa e a elaboraram centenas de máscaras, que resultaram numa exposição que estará patente ao público entre 9 a 28 de fevereiro, na Loja Interativa de Turismo de Paredes.