Alexandre Almeida preside à imposição de insígnias ao novo comandante dos Bombeiros de Cête

20180415_153226
15 Abril 2018

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cête, capitão Noel Ferreira, foi empossado, este domingo, 15 de abril, no âmbito das comemorações do 93.º aniversário da Associação Humanitária.

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu à imposição de insígnias ao novo comandante dos Bombeiros de Cête e à sessão solene que se seguiu.

O autarca felicitou o comandante e relevou a importância do Posto Avançado de Cête localizado em Recarei, obra que será inaugurada no dia 29 deste mês, pelo Secretário de Estado da Proteção Civil. Alexandre Almeida refere “que pretende melhorar o socorro na parte sul do concelho de Paredes”.

Alexandre Almeida garantiu ainda que o município vai continuar a apoiar as corporações dos bombeiros do concelho de Paredes. “Desde que fui eleito presidente da Câmara de Paredes além dos subsídios que irão ser pagos ao longo deste ano será conferido um subsídio aos Bombeiros de Cete de cinco mil euros que nos foi solicitado para aquisição de fardas”, afirmou o presidente da autarquia.

Nesta cerimónia além da tomada de posse do novo comandante, foi, também, apresentado o corpo de bombeiros constituído por 43 Bombeiros, 17 Estagiários, dois cadetes e dois infantes, conferidas várias distinções e apresentada uma nova viatura de transporte de doentes não urgentes.

O capitão Noel Ferreira, novo comandante da corporação de Cête, prometeu “estar disponível para trabalhar em prol dos bombeiros e fazer da corporação uma referência no concelho”.