Autarquia de Paredes entrega 57 bolsas de estudo a estudantes residentes no concelho

12 Junho 2018

A Câmara Municipal de Paredes entregou esta terça-feira, 12 de junho, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as Bolsas de Estudo relativas ao ano letivo 2016/17, num total de 25.500 euros.

O presidente do Município, Alexandre Almeida, enalteceu o mérito, a capacidade e empenho dos estudantes paredenses distinguidos com as bolsas de estudo, “eu próprio fui bolseiro e sei o que representa este estímulo para estudar”, revelou o autarca. Alexandre Almeida sublinhou ainda que “é uma prioridade para a autarquia pagar as bolsas de estudo antes de dezembro. As bolsas deste ano letivo 2017/2018 serão pagas ainda este ano” e deixou a garantia de “aumentar o valor e as bolsas de estudo do 10º, 11º e 12º ano”.

Refira-se que ao ensino secundário estão afetas 12 bolsas de estudo, no valor de 125 euros por cada ano de escolaridade, 10.º, 11.º e 12.º, respetivamente. Já os alunos do ensino superior serão contemplados com 15 bolsas de 1000 euros.

Foi, ainda, atribuída uma bolsa de estudo a uma aluna do ensino superior que é operacional dos Bombeiros.

Foram, igualmente, entregues 5 bolsas de estudo aos alunos que frequentam a Licenciatura em Tecnologias da Madeira, referentes ao ano letivo 2017/2018. O montante destas bolsas é de 1000 euros.

Recorde-se que este é um incentivo atribuído a alunos residentes no concelho, que tem em conta a ponderação do seu aproveitamento escolar e a situação socioeconómica do agregado familiar, de acordo com o respetivo regulamento.

“Reiteramos a nossa aposta no setor da educação e da formação e nas boas práticas de ensino. Estamos motivados para continuar a apoiar a educação e a apoiar os estudantes paredenses”, sublinhou o autarca Alexandre Almeida.