Torneio Internacional de Andebol foi um verdadeiro sucesso e volta a Paredes de 26 a 30 de junho de 2019

V_P_8351
V_P_8389
V_P_8293
V_P_8339
02 Julho 2018

Chegou ao fim, domingo, 1 de julho, no Pavilhão Rota dos Móveis, o Paredes Handball CUP. Foram 5 dias de festa, convívio, diversão, competição saudável, noites temáticas com concertos e DJ’s, animação de rua. Andebol indoor, andebol adaptado e andebol praia.
Cerca de 3500 aletas, de várias nacionalidades, invadiram Paredes para participar neste torneio internacional de andebol.

Praticantes dos 9 aos 50 anos, de 200 equipas marcaram presença em 600 jogos, que decorrerem em 15 pavilhões do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, considera a primeira edição do torneio internacional de andebol “um verdadeiro sucesso”. Sublinha o autarca que o evento “deu vida, animação e colorido ao concelho de Paredes e dinamizou o comércio”.
Está já definida a data para a segunda edição deste torneio, prevista para 26 a 30 de junho de 2019.
Alexandre Almeida agradeceu a atletas e familiares, voluntários e Staff, ao Clube de Andebol de Baltar, ao Agrupamento de escolas, Bombeiros, Cruz Vermelha, Polícia Municipal, GNR, patrocinadores, comerciantes, ASEP e Juntas de Freguesia, Associação de Andebol do Porto e Federação Portuguesa de Andebol, a participação e colaboração neste torneio.
O autarca sublinhou o empenho e participação “dos paredenses que souberam e quiseram juntar-se a esta festa do andebol, que para além da competição desportiva introduziu o intercâmbio entre países: Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha e Argélia”.
“Uma aposta para ganhar”, conclui Alexandre Almeida.
“Isto é o desporto, isto é o que a Federação de Andebol de Portugal pensa do desporto e do andebol, momentos únicos de fair play, de amizades, que os atletas jamais vão esquecer”, sublinha Miguel Laranjeiro, presidente daquele organismo.

O torneio Paredes Handball CUP foi uma parceria entre a Câmara Municipal, o Clube de Andebol do Agrupamento de Escolas de Baltar, a Federação Portuguesa de Andebol e a Associação de Andebol do Porto.