Família do arquiteto Marques da Silva oferece quadro ao Município de Paredes

05 Julho 2018

A Biblioteca Municipal de Paredes aumentou o seu espólio de pintura, contando a partir desta quinta-feira, 5 de julho, com um quadro da autoria de Fernando Salvador, pai do arquiteto Marques da Silva funcionário da autarquia já falecido. O pintor ofereceu a obra com o propósito de "homenagear e perpetuar a memória do filho".
A doação do autor Fernando Salvador ao Municipio e à população de Paredes decorreu, na Biblioteca Municipal, numa singela homenagem prestada pela família, pelo presidente do Município de Paredes, pelos seus vereadores e pelos colegas de trabalho de Luís Marques da Silva, que desempenhou funções de arquiteto na Câmara e que “revelava um grande amor e dedicação a Paredes”.
A pintura a óleo retrata o “Altar de Santa Ana” da Igreja de Louredo, em Paredes, um dos locais de eleição e inspiração de Luís Marques da Silva.