Sessão do Orçamento Participativo contou com meia centena de jovens de Paredes

30 Julho 2018

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em parceria com a Câmara Municipal, realizou na passada semana, na Escola Secundária de Paredes, uma sessão de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

Cerca de meia centena de jovens paredenses participaram no evento, onde foram apresentadas e submetidas várias propostas nomeadamente, na área da preservação do ambiente, atividades intergeracionais e a realização de um festival de música, no interior do país, de modo a combater o isolamento dos jovens aí residentes.

O Orçamento Participativo Jovem é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

A iniciativa contou com a presença do Diretor do IPDJ-Porto, Vitor Dias e do Vereador do Pelouro da Juventude do Município de Paredes, Paulo Silva.