Apoio financiado para estimular pequenos negócios nas freguesias de Aguiar de Sousa, Cête, Parada de Todeia e Sobreira

13 Agosto 2018

Estão abertas, até 31 de outubro, as candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, no âmbito do programa Norte 2020, abrangendo as localidades de Aguiar de Sousa, Cête, Parada de Todeia e Sobreira, consideradas as freguesias de baixa densidade do Concelho de Paredes.

A entidade local que gere o processo do concurso é a Ader-Sousa - Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa.

São elegíveis investimentos até 100 mil euros com um nível de apoio de 30 a 50 por cento e podem candidatar-se as micro e pequenas empresas, incluindo as entidades que já exerçam uma atividade artesanal ou outras atividades a título individual ou familiar, sociedades de pessoas ou associações que pratiquem com regularidade uma atividade económica.

Além das empresas já existentes, os empreendedores podem apresentar candidaturas para a criação de novas empresas.

Recorde-se que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) anunciou recentemente, no âmbito do programa Norte 2020, que foram disponibilizados 1,8 milhões de euros para apoiar a criação de emprego nas micro e pequenas empresas das freguesias de baixa densidade de Paredes, Penafiel, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras.

De acordo com a CCDR-N, entidade gestora do Norte 2020, foi lançado este concurso no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego para "estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego".

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego
Período de Candidatura: 23/07/2018 a 31/10/2018
Destinatários: Micro e pequenas empresas, incluindo entidades que exerçam uma atividade artesanal ou outras atividades a título individual ou familiar, sociedades de pessoas ou associações que exerçam regularmente uma atividade económica.
Investimento: Até 100.000.00 €
Nível de apoio: 30 - 50%
Informe-se e apresente a sua candidatura: https://adersousa.pt/dlbc-rural/candidaturas/norte2020/candidaturas-norte2020/