Igreja Matriz de Rebordosa celebrou 50 anos com Missa presidida pelo Bispo do Porto

31 Agosto 2018

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, presidiu à celebração da Missa das Bodas de Ouro da Igreja Matriz de Rebordosa. A cerimónia decorreu esta sexta-feira, 31 de agosto, na presença de centenas de rebordosenses.

Na ocasião foi descerrada uma placa evocativa do agradecimento da Paróquia a D. Florentino de Andrade e Silva, Administrador Apostólico da Diocese do Porto e ao Padre José de Oliveira Mendes, pároco de S. Miguel de Rebordosa, bem como ao Arq. Fernando Seara, arquiteto da Igreja, e a todos os benfeitores desta obra.

O momento festivo coincidiu com a comemoração do 93º aniversário do Arq.Fernando Seara, autor do projeto desta Igreja Matriz conhecida também como a "Igreja Nova".

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, participou nas celebrações acompanhado pelo Vereador Elias Barros.