Paredes acolhe a estreia de jovens guitarristas no Young Guitar Masters em concerto na Capela da Quintã dia 3 de novembro

31 Outubro 2018

Fundado em Guimarães, o Young Guitar Masters é um projeto colaborativo que promete abrir portas nacionais e internacionais a jovens guitarristas portugueses.

O projeto, organizado e promovido pela Associação 3M que em colaboração com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, vai promover no próximo sábado, 3 de novembro, pelas 21h00, na Capela da Quintã, em Baltar, um espetáculo com a estreia dos jovens guitarristas Pedro Moreira e Vitor Oliveira.

O Young Guitar Masters vai ainda percorrer vários locais do país. Teve início em Guimarães, no passado mês de agosto e tem agora Paredes como palco.

Os próximos concertos no Concelho de Paredes aterão lugar nos dias 22 de dezembro (Casa da Torre, Sobrosa) e a 19 de janeiro de 2019 (Igreja Matriz de Senande, Aguiar de Sousa).

Levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica no país, apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira são os grandes propósitos deste projeto.

A iniciativa envolve jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira, sendo que os concertos vão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

Assim, para além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional.