Executivo de Paredes já atraiu este ano mais de 41 milhões de euros em investimento de empresas que vão criar 215 empregos

07 Novembro 2018

A Câmara Municipal de Paredes, assinou esta quarta-feira, 7 de novembro, contratos pograma de investimento com quatro empresas.

Este ano, o Executivo liderado por Alexandre Almeida, já captou investimentos de 41.100 milhões de euros de 13 empresas que vão criar cerca de 215 novos postos de trabalho e manter mais de 880 empregos.

“Vejo com grande satisfação a assinatura destes quatro novos contratos de investimento que vão fortalecer a economia e o emprego do Concelho de Paredes. Estes contratos somam mais de 21.507 milhões de euros. Ao nível do emprego totalizam 203 postos de trabalho, sendo criados de raiz 89 empregos. Refira-se que temos algumas empresas de fora do concelho como a Vicaima que decidiram deslocalizar e investir em Paredes”, refere o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida.

O vereador do pelouro das Atividades Económicas, Elias Barros, revela que “os investimentos vão ser distribuídos pelas zonas industriais de Lordelo, Rebordosa e Parada-Baltar, diversificando as apostas no contexto do território concelhio”.

“No conjunto, o meu Executivo atraiu investimento no valor de 41.100 milhões de euros e totalizam 880 postos de trabalho, sendo criados 215 novos empregos. Sublinho que assinamos 13 contratos de investimentos este ano com empresas dos setores do mobiliário, maquinaria industrial, turismo, pneus e automóveis, entre outros. Estamos a diversificar o tecido industrial de Paredes, um Concelho conhecido e reconhecido com o maior produtor nacional de mobiliário”, salienta o autarca Alexandre Almeida.

Empresas que assinaram os contratos dia 7 de novembro:

CARLOS ALFREDO BARROS SILVA, LDA.
Ampliação da unidade industrial, com a construção de um pavilhão industrial e aquisição de equipamentos para o fabrico de mobiliário
Local do investimento: Vilarinho de Cima – Gandra
Investimento: 2.050.000,00€
Postos de trabalho: manutenção 83, a criar 12 = 95

GLOBAL DIS – DISTRIBUIÇÃO GLOBAL DE MATERIAIS, S. A.
Industrialização de madeiras e distribuição de madeiras e derivados, reforçando a capacidade competitiva da indústria do mobiliário, uma vez que proporcionará melhores condições de preço e rapidez de entrega. Vicaima deslocaliza de Matosinhos para Paredes.
Sede: Vale de Cambra
Local do investimento: Lugar de Terronhas - Recarei
Investimento: 16.050.000,00€
Deslocalização de Vale de Cambra para Paredes
Postos de trabalho: A criar 66

MOTIVO DE JÚBILO, LDA.
Unidade industrial de fabrico de tintas, vernizes, mástiques e produtos similares, bem como o comércio por grosso de tintas, produtos químicos e abrasivos, com recurso a processos tecnologicamente atualizados e em obediência às disposições legais ambientais.
Sede: R. do Fojo Velho - Rebordosa
Local do investimento: Via Rota dos Móveis – Gandra
Investimento: 230.000,00
Postos de trabalho: manutenção 7, a criar 3 = 10