Município de Paredes homenageou atletas e associações que se destacaram no desporto

07 Novembro 2018

A Câmara de Paredes homenageou esta quarta-feira, 7 de novembro, atletas, associações e clubes que se destacaram recentemente nas modalidades em que estão envolvidos nas competições nacionais e internacionais.

Os atletas distinguidos pelo Município de Paredes foram António Sousa, campeão de BTT XCO e Ciclocross, João Ribeiro, piloto campeão nacional de rallycross, e Nelson Neto, cavaleiro, Campeão Nacional de saltos e obstáculos.

Nos clubes e associações os homenageados foram a Associação Desportiva de Patinagem Artística, (ADPA), o Altis Clube de Paredes – Secção de Karaté, a Associação de Karatecas do Vale do Sousa, o Paredes Golfe Clube e o União Sport Clube de Baltar.

Na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, revelou que “Paredes é já a capital do desporto do Vale do Sousa”.

Alexandre Almeida, enalteceu ainda o talento dos atletas homenageados e as coletividades que, que se vêm destacando nas mais variadas modalidades nas competições nacionais e internacionais.

“A Câmara de Paredes quer com esta homenagem dignificar os vários protagonistas e atores oriundos de Paredes que nos mais diversos palcos e modalidades têm contribuído para projetar o nome do concelho”, refere o autraca, salientando que pretendeu também valorizar os ativos desportivos pelo seu empenho pessoal e esforço.

Recorde-se que ao longo deste ano, autarca tem vindo a homenagear várias figuras do desporto, como José Mota, técnico do Desportivo das Aves, oriundo de Lordelo, que foi recebido nos Paços do Concelho após a conquista da Taça de Portugal frente ao Sporting Clube de Portugal.

“Distinguimos, também, um karateca de Paredes, o União Sport Clube de Paredes que subiu de divisão, o Aliados de Lordelo que apesar de não ter subido de divisão, foi campeão de série, e estamos já em falta, porque soubemos que há um piloto que é oriundo de Lordelo, a residir em Baltar que se sagrou recentemente campeão de karting no Algarve”, afirma Alexandre Almeida.

Está ainda prevista a homenagem a Tiago Teixeira, campeão nacional de Karting, que por motivos pessoais se encontrava ausente do país, por este motivo não foi possível a presença nesta cerimónia.

O autarca Alexandre Almeida avançou com “a realização de uma gala do desporto em Paredes para o próximo ano, como forma de dignificar e distinguir os muitos ativos, atores e agentes desportivos”.

Fotos: https://www.facebook.com/158887570818747/photos/?tab=album&album_id=2475541589153322