Segunda Revisão ao Plano Diretor Municipal de Paredes até 10 de dezembro

revisao_interiorsite
12 Novembro 2018

Caro Munícipe,

Por força do atual enquadramento legal a Câmara Municipal de Paredes deliberou proceder à segunda Revisão do Plano Diretor Municipal de Paredes e à abertura de um período de participação pública, tendo aprovado a respetiva oportunidade e os termos de referência. Foi ainda deliberado o prazo da respetiva elaboração, que se fixou em 21 meses.
O período de participação pública, que decorrerá do dia 20 de outubro até ao próximo dia 10 de dezembro do corrente, reveste-se de particular relevância, na medida em que permite que todos os interessados possam apresentar nesta primeira fase as suas sugestões e pedidos de esclarecimento, possibilitando que sejam, em tempo, objeto de análise e ponderação, designadamente pelas tutelas externas à Câmara Municipal.
Assim, convido todos os interessados a participar, no sentido de permitir uma ampla divulgação e acesso, em todas as freguesias do Município, incluíndo as agregadas, serão realizadas sessões de esclarecimento que contarão com a presença dos técnicos do Município.
Nestas sessões, para além de uma breve apresentação do processo de revisão, será possível a submissão de participações, com a colaboração dos técnicos.
Para além destas sessões, a participação/sugestões poderão ser feitas no Balcão Único, via e-mail, nos Serviços Online, através da aplicação websig, ou via postal.

Encontram-se abaixo disponíveis para consulta os elementos base do processo de revisão, as informações/instruções das formas de acesso e participação, as datas, horários e locais das sessões de esclarecimento e demais elementos instrutórios, estando os mesmo, igualmente, disponíveis na Divisão de Planeamento, desta Câmara Municipal.

Vereador do Pelouro de Planeamento e Urbanismo,
Dr. Francisco Leal

PARTICIPE!

Deliberação início do procedimento e participação preventiva 2º revisão do PDM

Relatório de fundamentação (oportunidade e termos de referência), metodologia e programação de trabalhos

REOT - Relatório do Estado do ordenamento do Território

Aviso em Diário da República – Segunda Revisão do Plano Diretor Municipal de Paredes

Formas de participação
Online:
  • Através do visualizador websig 2ª Revisão do PDM, localizando a pretensão, preenchendo os dados solicitados e redigindo a sugestão/exposição.
  • Por e-mail, através do endereço eletrónico planeamento@cm-paredes.pt , indicando a sugestão/exposição e anexando, nos casos necessários uma planta de localização da área pretendida, que pode ser obtida através dos visualizadores websig.
  • Através dos serviços online, preenchendo online o formulário para o efeito.
Por correio:
  • Dirigindo um requerimento ao Vereador do Pelouro de Planeamento e Urbanismo expondo a sugestão/exposição e anexando uma planta de localização do local da mesma.
Presencialmente:
  • Dirigindo-se à receção do Município de Paredes e solicitando um atendimento presencial com um dos técnicos da Divisão de Planeamento durante os dias úteis entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h e as 16h30.
  • Dirigindo-se ao Balcão Único de Atendimento entregando sugestão/exposição com planta de localização, se necessário.

Sessões de Esclarecimento
Freguesia