Concurso de Montras de Natal volta a animar o comércio em Paredes

novelo
florista
08 Dezembro 2018

A Câmara Municipal de Paredes e a Associação de Empresas de Paredes promovem, pelo segundo ano consecutivo, um Concurso de Montras de Natal.

Tem como propósito promover e perpetuar a tradição popular da decoração de montras com símbolos alusivos ao Natal no comércio tradicional.

A iniciativa, que conta com cerca de 50 inscrições, dirige-se a todos os comerciantes do concelho, independentemente do seu ramo de atividade e tem como objetivo promover, incentivar e dinamizar o comércio tradicional, tornando-o mais apelativo.

Os principais parâmetros a ter em conta na votação final são a criatividade, a temática, a reutilização de materiais e integração de motivos concelhios. As fotografias das montras devem ser enviadas até ao dia 10 de dezembro, através do e-mail: cultura@cm-paredes.pt, ou entregues na Biblioteca Municipal de Paredes.

O júri é constituído por três elementos: dois profissionais de vitrinismo e um designer.

O Município de Paredes irá atribuir três prémios aos vencedores do concurso: 1º Prémio - 500€; 2º Prémio - 200€; 3º Prémio - 100€.

Refira-se que a apreciação/votação das montras decorrerá a 17 de dezembro, podendo ser necessário uma visita, sem aviso prévio, do júri ao local entre 18 a 21 de dezembro.

Em caso de igualdade de pontuação o desempate será feito por um responsável pela Associação de Empresas de Paredes. A divulgação dos resultados ocorrerá a par da cerimónia de entrega de prémios, no dia 06 de janeiro, na Casa da Cultura de Paredes.