Erasmus + sobre Ecologia, Natureza e Artesanato junta alunos e professores de diversas nacionalidades em Paredes

11 Dezembro 2018

O Vereador do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, recebeu esta terça-feira, 11 de dezembro, no Salão Nobre do Município, uma delegação de professores no âmbito do programa Erasmus + que estão de visita a Paredes integrando uma parceria com o Agrupamento de Escolas de Vilela.

Paulo Silva, Vereador da Educação, sublinha a importância deste intercâmbio "na promoção da troca de ideias e de experiências, sempre valiosas nos processos de aprendizagem e nas metas educativas, que a comunidade escolar tanto valoriza".

Refira-se que o Agrupamento de Escolas de Vilela está a desenvolver, no âmbito do programa Erasmus +, um projeto subordinado ao tema da Ecologia, Natureza e Artesanato como formas de preservar a herança europeia.

Na semana de 9 a 15 de dezembro, Paredes recebe uma comitiva de parceiros institucionais (de escolas) provenientes de Itália, da República Checa, da Polónia, da Turquia e do Reino Unido.

Participam neste intercâmbio 12 professores e 15 estudantes com idades entre os 12 e os 15 anos. Os estudantes ficarão alojados em famílias portuguesas.

A comitiva de visita a Paredes tem prevista uma passagem pelo Paredes Golfe Clube “para se inteirar do excelente trabalho do Município com os alunos, em geral, deste concelho envolvendo a modalidade do Golfe e em particular a aposta no projeto Apoiar+ agora encetado”, refere Albino Pereira, Diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela.