Projeto Amplifica da AMP promove Inovação Social

amplifica
16 Janeiro 2019

Até 7 de fevereiro encontram-se abertas candidaturas para a primeira edição do programa AMPLIFICA.

Trata-se de uma aceleradora de impacto criada pela Área Metropolitana do Porto, em parceria com a MAZE, uma empresa concebida pela Fundação Calouste Gulbenkian, que trabalha com startups, para escalar soluções eficazes para desafios sociais e ambientais.

O programa está aberto a ideias de base tecnológica que resolvam desafios sociais e ambientais.

Em 6 semanas, as ideias selecionadas contam com o apoio individualizado para alcançar produtos tangíveis, que possam ser comercializados no mercado. Nos 6 meses seguintes, os projetos serão acompanhados pela equipa MAZE, com o objetivo de encontrar oportunidades de exposição a investidores e a potenciais parceiros e clientes.

Este projeto de aceleração intensiva terá sessões de trabalho de dois dias por semana focadas no processo de inovação rápido e eficiente. Com a aceleradora AMPLIFICA procuram-se equipas com ideias e com ambição. Experiência em ciência e tecnologia é uma mais valia, bem como conhecimentos em gestão ou design.

As candidaturas ao programa decorrem até 7 de fevereiro, com o objetivo de mobilizar projetos de toda a AMP que utilizem a tecnologia para encontrar soluções para problemas sociais e ambientais.

Mais informações em: www.amplifica-impacto.pt

Folheto Informativo:AMPLIFICA_ONEPAGER_1001