Câmara de Paredes celebra escritura de doação da Escola EB 2/3 de Baltar para a Misericórdia construir o Lar

06 Fevereiro 2019

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles, assinaram, hoje, 6 de fevereiro, a escritura da doação da “Escola EB 2/3 de Baltar” que será destinada à construção do Lar de Terceira Idade.

O imóvel composto por edifício de quatro pisos e logradouro, localizado na freguesia de Baltar, Concelho de Paredes, que já tinha sido protocolado em fevereiro de 2017, foi doado à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paredes com o propósito de aí ser construído um Lar de Terceira Idade, para acolhimento de doentes de alzheimer e outras doenças degenerativas, não podendo ser destinado a outros fins.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, “este contrato de doação assenta na necessidade de a autarquia dar resposta social à necessidade deste tipo de equipamento, um Lar de Terceira Idade, no Concelho de Paredes”.

O acordo celebrado prevê também que a Santa Casa da Misericórdia de Paredes entregue ao Município de Paredes, em regime de comodato e pelo prazo de trinta anos, a “Antiga Casa dos Brasileiros” (“Palacete da Casa das Pereiras”), que também fez parte desta doação, edifício que a autarquia irá requalificar e utilizá-lo como equipamento cultural e social ao serviço da população.

Da parte da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paredes fica o compromisso de avançar com a construção do Lar o mais breve possível.