Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Dia Mundial do Turismo 2018

dia mundial do turismo 2018

Normas de Participação

O Turismo e a Transformação Digital

No dia 27 de setembro assinala-se a comemoração do Dia Mundial do Turismo. Este ano o tema escolhido relaciona-se com a importância que tem as tecnologias digitais no turismo, reconhecendo as oportunidades e contributos para a inovação do sector, preparando o caminho para o futuro do mesmo.

A celebração do Dia Mundial do Turismo é a forma encontrada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para despertar a atenção do mundo para a importância e contribuição que o turismo assume na economia e desenvolvimento sustentável da sociedade.

O tema escolhido este ano coloca o enfase nas tecnologias digitais que se encontram hoje ao dispor de todos, como uma oportunidade de desenvolvimento do turismo, que se quer sustentável e ao mesmo tempo capaz de gerar benefícios e lucros para os territórios e suas populações.

Segundo a OMT os avanços digitais e inovação são parte da resposta ao desafio de conciliar crescimento contínuo com maior sustentabilidade e responsabilidade no sector do turismo.

“A incorporação de avanços digitais e inovação oferece oportunidades ao turismo para aumentar a inclusão social, maior participação das comunidades locais e do uso eficiente dos recursos na gestão, entre os muitos objetivos no âmbito da agenda para o desenvolvimento sustentável”, refere Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da OMT.

 

Desafio

Considerando a temática proposta para desenvolver este ano a autarquia de Paredes através do Pelouro de Turismo convida todos os interessados para tirarem Selfies originais e criativas junto de alguns elementos patrimoniais do nosso concelho, as quais serão posteriormente selecionadas. Sendo atribuídos 3 prémios, através de uma votação no facebook (maior número de likes).

 

Património Selecionado

Todos os interessados devem escolher um destes elementos patrimoniais para fazer a sua fotografia, que deverá ser o mais criativa e original possível, não podendo escolher outros locais, sob pena de não ser aceites.

Selfies no património do concelho

  • Mosteiro de Cete
  • Sra. Do Vale em Cete
  • Torre dos Alcoforados em Lordelo
  • Capela da Quintã em Baltar
  • Torre do Castelo em Aguiar de Sousa
  • Parque da Sra. do Salto em Aguiar de Sousa
  • Campo de Golfe do Aqueduto em Vila Cova de Carros
  • Igreja Matriz de Paredes
  • Parque José Guilherme de Paredes
  • Parque do Rio Ferreira de Lordelo e Rebordosa
  • Igreja Velha de Rebordosa
  • Igreja de Louredo
  • Igreja de Bitarães

 

Envio de Fotografias

O desafio terá início no dia 10 de setembro e durará até ao dia 21 de setembro.
As fotografias devem ser enviadas para o email: turismo@cm-paredes.pt até às 18h00 do dia 21 de setembro, impreterivelmente.
As fotografias enviadas passam a poder ser usadas pelo Municipio de Paredes nos diferentes meios de comunicação do mesmo.

 

Votação

As fotografias enviadas para o endereço de email indicado serão colocadas no facebook para poderem receber os likes.
A votação no facebook irá decorrer até às 23h00 dia 25 de setembro.

 

Prémios

Serão atribuídos 3 prémios (1º, 2º e 3º lugares) às fotografias que receberem maior número de likes.
O/a vencedora do primeiro prémio terá direito a um jantar para duas pessoas na Cozinha da Terra e a possibilidade de dormir uma noite na Casa de Louredo. Oferta da Cozinha da Terra e Casa de Louredo.
O segundo prémio uma experiência no Kartódromo de Baltar para 4 pessoas. Oferta do Kartódromo.
O terceiro prémio será um voucher para um passeio de Buggy, oferta do Oporto Buggy Adventure pelo concelho de Paredes.

 

Exposição das Fotografias

Todas as fotografias que sejam enviadas para esta iniciativa serão expostas na Loja Interativa de Turismo no dia 27 de setembro, dia em que assinala o Dia Mundial do Turismo.

 

Entrega de Prémios

A entrega dos prémios será no dia 27 de setembro na Loja Interativa de Turismo pelas 17h00.

 

Disposições Finais

Qualquer situação não prevista neste documento será devidamente solucionada pelo Municipio de acordo com as necessidades.

Partilhar
Top