Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

orçamento

siga-nos Facebook RSS feed

Parceria Lusófona

Partilhar
No âmbito de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto, é atribuída anualmente uma bolsa de estudo a um aluno residente no concelho de Paredes e que não seja ainda detentor de um curso de ensino superior.

Esta bolsa académica concede isenção total de propinas durante todo o período da licenciatura, qualquer que seja o curso escolhido pelo estudante naquele estabelecimento de ensino superior.

A concessão desta bolsa de estudo tem como principal objetivo apoiar os jovens de mais fracos recursos económicos que pretendem uma melhor preparação para o seu futuro, traduzindo uma forte intenção do Município de Paredes em contribuir para a qualificação dos seus recursos humanos e o desenvolvimento da própria região.


Atribuição de 1 bolsa de estudo - Universidade Lusófona do Porto

Decorrente do protocolo de cooperação com a Universidade Lusófona do Porto, no sentido de ser concedida uma bolsa de estudo, pela referida Universidade, a um(a) estudante residente no concelho de Paredes, as candidaturas ao referido apoio poderão ser formalizadas, de 3 a 20 de setembro, no balcão único da Câmara Municipal de Paredes.

A bolsa de estudo traduz-se na isenção de propinas e aplica-se a alunos que frequentem pela primeira vez o ensino superior (sem nenhuma licenciatura prévia), não beneficiem de outra bolsa de estudo e estejam matriculados no primeiro ano de um curso da Universidade Lusófona do Porto.

 

Boletim de Candidatura - Bolsa de Estudo - Universidade Lusófona

Normativo para atribuição de 1 bolsa de estudo - Universidade Lusófona do Porto

 

Top