Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Projeto Erasmus + conhece Balcão da Inclusão do Município de Paredes

Projeto Erasmus + conhece Balcão da Inclusão do Município de Paredes
img_4418
img_4475
img_4452
img_4393
img_4373
img_4380
img_4440
img_4382
21 Janeiro 2020

Paredes recebe a terceira reunião transnacional do projeto Erasmus + “Inclusión Educativa – Metodologia y prácticas de exito” que decorre até quinta-feira, com um grupo de sete professores de Espanha e Itália. A comitiva está a ser acompanhada pela Escola Secundária de Vilela, parceira deste projeto.

O grupo de professores teve a oportunidade de visitar e conhecer esta terça-feira, 21 de janeiro, o Balcão da Inclusão do Município de Paredes que presta um serviço de atendimento especializado nas áreas da deficiência e incapacidade.

O Vereador da Educação, Paulo Silva, recebeu a comitiva na Câmara Municipal de Paredes. A receção de boas-vindas teve lugar no Salão Nobre da autarquia, com o membro do executivo a elogiar o “projeto magnífico” e a afirmar que “no que diz respeito à inclusão, a escola é o parceiro principal e o município tem bons exemplos nesta área, como o Balcão da Inclusão”.

O projeto Erasmus + - Inclusion Educativa – Metodologia y prácticas de exito é coordenado pelo CREENA - Centro de Recursos de Educação Especial de Navarra, em Espanha, e visa a transformação de centros educativos, através da inovação e inclusão.

Os visitantes passaram, ainda, pelo Campo de Golfe do Aqueduto, de modo a vivenciar a experiência do golfe como ferramenta de inclusão social. Recorde-se que o Município de Paredes, o Paredes Golfe Clube e o Agrupamento de Escolas de Vilela, implementaram um projeto, financiado pelo IPDJ I.P, designado “Golfe, uma estratégia de sucesso" que auxilía no combate ao insucesso escolar.

Top