Município de Paredes participou em projeto de “Streetcoach”, na Eslovénia, para aquisição de competências técnico-desportivas

aaaa
aaaaaa
aaaaaaa
18 Maio 2022

A Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro do Desporto, participou, no passado fim de semana, de 13 a 15 de maio, em Tolmin, na Eslovénia, nas reuniões de trabalho e na aula final do Curso de STREETCOACH do projeto do GEOLAB, um projeto europeu liderado pela Federação Italiana de Atletismo, integrado pela autarquia.

O projeto, focado no “coaching”, visou a aprendizagem de ferramentas de integração e inclusão social, especialmente em contextos urbanos, onde os episódios de violência e exclusão por fragilidade juvenil são mais frequentes.

Realizaram o teste final e obtiveram nota positiva, com entrega de certificados de conclusão do curso, quatro alunos e um Técnico de Desporto do Município, que adquiriram, assim, um conjunto de competências técnico-desportivas e sócio-psicológicas, de forma a prestar apoio, através do desporto, a jovens em situações de risco.