Paredes envolve cerca de 2 mil pessoas e dezenas de atividades da Semana Europeia do Desporto

21 Setembro 2022

O Município de Paredes associa-se à Semana Europeia do Desporto, entre 23 e 30 de setembro, que espera reunir cerca 2000 pessoas em dezenas de atividade. A semana dedicada ao desporto é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, com o objetivo de promover a prática de exercício físico.

Este ano, a grande novidade da programação da Semana Europeia do Desporto é o projeto Escala Comigo 2.0 que será apresentado, no Multiusos de Aguiar de Sousa. A iniciativa Escala Comigo 2.0, promovida pela autarquia e pela AGUI – Associação de Solidariedade Social de Aguiar de Sousa, em articulação com o Agrupamento de Escolas da Sobreira, no âmbito do Programa Nacional Desporto para Todos.

O primeiro dia da iniciativa será dedicado à atividade "Golfe Para Todos", no Campo de Golfe do Aqueduto, em Vila Cova de Carros, às 10h00 e à Gala do Desporto, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Paredes, que vai homenagear desportistas e outras personalidades do mundo desportivo.

O programa prossegue com atividades de várias modalidades, em diferentes freguesias do Concelho, nomeadamente, aulas de zumba, YourFit Body, cycling, YourFit Pump, urban golf, street basket, speedminton, pilates e YourFit Jump.

A Câmara de Paredes promove também o habitual Treina Connosco, uma sessão de Jogos Inclusivos, uma Mega Aula Sénior e a ação Green in Sport – Desportos na Natureza.

Refira-se, ainda, sobre o projeto Escala Comigo 2.0 tem como objetivo envolver os alunos do 1.º ciclo, do 3.º e 4.º anos, do Agrupamento de Escolas de Sobreira, nomeadamente do Centro Escolar de Recarei e do Centro Escolar de Sobreira, nas vertentes cultural, biológica e ambiental, através da vivências da escalada e natureza como meio saudável para a prática de atividade física.

Assim sendo, pelo menos uma vez por semana, os alunos dedicam-se à aprendizagem da escalada com técnicos qualificados. A atividade extracurricular Escala Comigo 2.0 vai focar-se nas regras de segurança e nas técnicas de escalada em parede de escalada artificial.

O projeto Biciclar 3.9. também integra a programação da Semana Europeia do Desporto com o propósito de pôr os alunos a pedalar.

Consulte a programação completa:

Cartaz Geral