Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

sprint

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Atividades

  • semana juventude16     Ocupa-te

    O Ocupa-te é um programa promovido pelo Município de Paredes e tem como objetivo promover o convívio entre os jovens, proporcionando-lhes experiências lúdicas, didáticas, desportivas, culturais e educativas.


    É dirigido a jovens residentes no concelho de Paredes.

  • 40524049_2337218196318996_7663393172818493440_o     Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

    O "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas" é um programa de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas. Pretende-se, por via desta iniciativa, sensibilizar as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afetados. Os jovens voluntários recebem um incentivo diário de 10 euros.

    As candidaturas poderão ser realizadas através do link https://programas.juventude.gov.pt/ 

  • curso empreendedorismo7     Curso de Empreendedorismo

    Este curso tem como principal objetivo o desenvolvimento de um conjunto de competências (Soft Skills) fundamentais à liderança, criação e gestão de projetos inovadores, através da realização de atividades práticas e num ambiente informal.

    Os participantes, partilham momentos de aprendizagem e reflexão acerca do que é ser empreendedor, bem como, as competências, que num mundo que se rege pela constante inovação e criatividade, são diferenciadores e considerados fatores de sucesso.

    catarina.nogueira@cm-paredes.pt 

  • forum juventide     Fórum da Juventude

    O fórum da juventude é um espaço privilegiado onde os jovens do concelho tomam parte ativa na definição e na prossecução das atividades a serem implementadas pelo Município.


    Nestes encontros, os participantes apresentam um conjunto de propostas atividades/eventos que o Pelouro da Juventude, em articulação com os jovens, implementa a curto prazo.

  • orientação_n     Orientação

    Os Pelouros da Juventude, do Desporto, e da Educação, promovem uma atividade designada por “orientação” que prevê cartografar e equipar os vários parques da cidade do concelho de Paredes para a prática da modalidade. Neste momento, mais de 1000 crianças/jovens já vivenciaram a modalidade.

  • porta65_200x150     Programa Porta 65 – Jovem

    O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação.

    Quem pode candidatar-se

    • Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos;
    • Jovens em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos.

    Nos agregados tipo "jovem casal" um dos elementos do casal pode ter até 37 anos, e o outro elemento até 35 anos (entenda-se que no limite um jovem pode ter 36 anos e o outro jovem 34 anos.


    Para mais informações consulte a página de https://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/ 

  • cmj (2)     Associativismo Jovem – Como constituir uma Associação Juvenil

    Para a constituição de uma Associação Juvenil podes dirigir-te a qualquer balcão de atendimento do serviço “Associação na Hora” ou a um notário, onde podes proceder à elaboração de escritura pública.

    Para mais informações sobre a constituição de Associações Juvenis, consultar http://juventude.gov.pt/Associativismo/Paginas/default.aspx 

    Vê o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=_gg-twtqkm4&sns=em

  • torneio     Torneio de futebol de 7 – sub 14

    Esta iniciativa, que envolve os clubes do concelho de Paredes, pretende fomentar o gosto pela prática desportiva e a interação entre os jovens das diferentes freguesias, valorizar o movimento associativo e promover a cooperação e partilha entre atletas.

  • reuniao_cmj     Conselho Municipal da Juventude

    O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo que tem como objetivo envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do Município e fazê-los tomar parte ativa na definição e na prossecução da política de juventude do Concelho.

     

    Constituição

    Ata da sessão ordinária de 26/01/2018

Top