Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social

APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social
01 Janeiro 2012

APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, foi distinguida pela sua congénere nacional, a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, pelas suas boas práticas de inclusão social junto de alunos do concelho com histórico de abandono escolar.

Apontada como “um exemplar de parceria entre a autarquia as empresas locais e as escolas”, a APPIS viu a sua candidatura à 2ª edição das Bolsas Sociais EPIS premiada com duas bolsas de estudo no valor de 400€, destinadas a apoiar alunos de Paredes durante um período de três anos. Na sequência do processo de seleção que a APPIS instituiu para encontrar os 2 candidatos vencedores da bolsa APPIS/EPIS, 2011/2012, que irão receber uma bolsa de estudo anual, no valor de 400 euros, durante 3 anos, candidataram-se 56 alunos, que tinham sido acompanhados em proximidade, pelos mediadores de capacitação para o sucesso escolar, presentes nas 9 escolas com 3.º ciclo do concelho de Paredes. Os alunos selecionados estão inscritos no 10.ºano ou equivalente, no ano letivo 2012/2013 e são os seguintes: Rui Fernando Dias da Silva, que frequentou o CEF de "Pastelaria e panificação" da EB2/3 de Sobreira, residente em Rua dos Gaias, n.º 278, 4585-665 Sobreira e encontra-se a frequentar o curso técnico de Cozinha - Pastelaria, Nível IV, no estabelecimento "Aventuras no prato, Lda." e Pedro Miguel da Cunha Seabra, que frequentou o 9.º ano na Escola Secundária de Vilela, residente em Rua Nova de Fontes, n.º 392, 4580-689 Vilela e encontra-se a frequentar o 10.º ano de Ciências e Tecnologias na mesma escola.

A par da APPIS, três alunos do concelho de Paredes que fizeram parte do programa “Novos Bons Alunos – Mediadores para o Sucesso Escolar”, e que terminaram o 12º ano de escolaridade com sucesso em 2011/2012, foram também premiados nesta edição com uma bolsa de estudo para o Ensino Superior no valor de 800€ cada, durante três anos. Foram os seguintes: Ângela Margarida Moreira Cardoso, Liliana Meireles e Ana Rita Azevedo e Silva.
O Município de Paredes e a APPIS felicita os mediadores pelo extraordinário trabalho desenvolvido desde 2007 e, muito em particular os alunos agora premiados que pela sua motivação e exemplo de dedicação têm agora o seu esforço recompensado.

Top