Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq1

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

imagem site_paginainterior

 

A ONU (Organizações das Nações Unidas) fixou o 25 de novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Nesta data, um pouco por todo o mundo uma série de Iniciativas são dinamizadas com o objetivo de alertar e sensibilizar a opinião pública para um dos mais graves problemas da nossa sociedade, na qual são violados os direitos da pessoa humana – a violência contra as mulheres.

Este ano, em Paredes, a Câmara Municipal, em parceria com o CLDS 4G – Projeto “Paredes Integra”, envolveu as escolas na preparação de uma Campanha Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica. Impulsionados pelas medidas de isolamento recentemente decretadas, e numa altura em que se potencia o virtual como forma de contacto privilegiado, a ideia é tirar partido do uso crescente dos meios audiovisuais por parte dos/as alunos/as, desafiando-os/as a pesquisar, pensar e debater sobre o tema para, a partir daí, construir pequenos vídeos e/ou mensagens a ser utilizadas na realização da Campanha Local que será promovida pelo Município.

Condições de Participação na Campanha Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica


 

Medidas adotadas pelo estado português no combate à violência em contexto Covid-19.


Desde o início do Estado de Emergência, o estado português adotou um conjunto abrangente de medidas para garantir a segurança e o apoio às vítimas de violência doméstica face ao risco acrescido de violência, nomeadamente:

 

Links associados:
Portal Violência Doméstica - CIG
CIG-VD
Covid-19 | Segurança em isolamento - CIG


Top