Passar para o Conteúdo Principal

europedirect_azul

europedirect_bannercima_retangulo

Áreas de Intervenção

Para a concretização dos seus objetivos o EuropeDirect tem 5 funções fundamentais:

Função 1: Informação e envolvimento com os cidadãos

O EUROPE DIRECT dirige-se ao público sobre temáticas da UE, através da organização de atividades informativas e participativas, tais como eventos, seminários, diálogos com os cidadãos e qualquer outra forma de interação online ou offline.

Função 2: Relações com os meios de comunicação social e os multiplicadores locais

O EUROPE DIRECT estabelece contactos regulares e procura concluir parcerias sólidas com meios de comunicação social e multiplicadores locais fornecendo regularmente aos meios de comunicação social e aos multiplicadores locais informações e conteúdos relevantes sobre as políticas e as prioridades da UE, envolvendo-os nas suas atividades junto do público.

Função 3: Conhecimento sobre temáticas sensíveis da UE a nível local

O EUROPE DIRECT assinala à Representação da Comissão e ao Gabinete do Parlamento Europeu qualquer informação errada ou inexata sobre as políticas e os projetos da UE que sejam suscetíveis de surtir efeitos negativos junto da opinião pública local.

Função 4: A UE nas escolas

O EUROPE DIRECT colabora com as escolas na respetiva zona de ação e promove a divulgação de material didático, como o que é disponibilizado no Espaço de Aprendizagem, na página Web do Parlamento Europeu dedicada à Educação e aprendizagem, assim como em qualquer outro material oficial produzido pelas instituições da UE.

Função 5: Promover uma rede regional de redes

Ao promover contactos regulares entre as redes, o EUROPE DIRECT, em conjunto com outras redes que operam no terreno, organiza um sistema de sinalização e referências cruzadas para proporcionar um serviço melhor e mais simples para os cidadãos e uma cobertura mais abrangente da respetiva zona de ação.

Top