Durante o mês de agosto, o Município promove a segunda edição do projeto “Orpheu Paredes Social” com oficinas artísticas a decorrerem em Lordelo, Paredes e Rebordosa, abrangendo crianças e jovens de todo o Concelho.
Esta terça-feira, 13 de agosto, a Vereadora com o pelouro da Ação Social, Beatriz Meireles, acompanhou os trabalhos nas várias oficinas e confirmou que “esta iniciativa está a produzir enormes resultados, pelo que o passo seguinte será a tentativa de estender esta ação ao longo do ano”.
Artes plásticas, dança, música são algumas das valências oferecidas pelas mais diversas oficinas, com o objetivo de despertar e fomentar o gosto pela cultura, junto das crianças e jovens mais desfavorecidos, bem como a inclusão social, de forma sociocultural, orientada para o seu desenvolvimento integral.
O “Orpheu Paredes Social” tem, igualmente, como missão a integração social e a ocupação dos tempos livres das crianças, dos 6 aos 12 anos, residentes no Concelho.
As várias oficinas decorrem em diferentes locais, abrangem 80 participantes divididas por grupos de 15 crianças, com a duração de participação de cada grupo, de duas semanas.
Recorde-se que as atividades são gratuitas e dinamizadas nas instalações do Centro Socioeducativo de Parteira, em Lordelo, na associação Rebord’Art, em Rebordosa e no Conservatório de Dança do Vale do Sousa, em Paredes.