Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovado pelo ICNF

03 Setembro 2019

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) para o período 2019/2028 recebeu, no final do mês de agosto, o parecer favorável do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Recorde-se que o PMDFCI tinha sido aprovado por unanimidade , dia 16 de julho, na reunião da Comissão de Defesa da Floresta, presidida pelo Vereador da Proteção Civil, Elias Barros.

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Conta Incêndios encontra-se em discussão pública e será submetido à apreciação e votação final na próxima Assembleia Municipal agendada para 27 de setembro.

Para o Município de Paredes este é um documento estratégico fundamental no âmbito da Proteção Civil que estava em falta desde 2015.

Este é um plano de ação que tem a validade de 10 anos e visa operacionalizar as ações necessárias à defesa da floresta incluindo a prevenção e a intervenção programada das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de incêndios.