Feira de Artesanato Intermunicipal visitada por centenas de pessoas

Artesanato
16 Março 2017

A Câmara Municipal de Paredes promoveu uma Feira de Artesanato Intermunicipal, ao longo do fim-de-semana de 10 a 12 de março, integrada no programa da iniciativa Praça Viva, que vai encher de animação a Praça José Guilherme e o centro da cidade de Paredes até setembro próximo. A Feira de Artesanato levou aos paredenses os trabalhos de 20 artesãos, 11 deles oriundos do concelho.

Foram centenas as pessoas que, ao longo dos três dias, visitaram a exposição, durante a qual houve também um programa de animação, mais diversificado na noite da abertura da exposição, sexta-feira, 10 de março, com a atuação dos alunos do Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Foi apresentada uma diversidade de números de dança que por um lado deu a conhecer a abrangência do conservatório e por outro permitiu agradar a todos os gostos.

No sábado, ao início da tarde, outro ponto de interesse foi a realização de um ateliê de serviço educativo integrado no espírito da feira, procurando sensibilizar os mais pequenos para técnicas tradicionais de artesanato como o trabalho de tecelagem: foi feita uma pequena caixa, cujas paredes foram revestidas a lã. Esta atividade esteve associada à presença na feira de uma artesã a trabalhar com um tear e constituiu um êxito, envolvendo crianças pais e todos os visitantes da feira.