Mosteiro de Cete acolhe concerto do guitarrista Pedro Caldeira Cabral

pedro_caldeira_cabral
24 Setembro 2019

O Mosteiro de São Pedro de Cete, Monumento Nacional integrado na Rota do Românico, recebe dia 27 de setembro, às 21h30, um concerto do guitarrista Pedro Caldeira Cabral (n. 1950). O espetáculo, de entrada livre, insere-se no evento em rede "Sons do Património" da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Pedro Caldeira Cabral é compositor e multi-instrumentista com mais de 50 anos de carreira. O músico é reconhecido internacionalmente pela mestria da sua guitarra portuguesa.

Os “Sons do Património” da AMP vão na segunda edição, com propostas de música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de quatro dias, entre os dias 26 e 29 de setembro, como forma de valorizar o património dos dezassete municípios que a integram, sustentando apostas recentes no setor cultural, tais como a criação da Plataforma PIN e disponibilização dos Roteiros do Património Cultural da AMP e do Mapa do Património Cultural Material e Imaterial da AMP.

As propostas musicais situam-se entre profano e religioso, contemporâneo e erudito, jazz e tradicional, blues e fado, eletrónico e acústico, e em boa medida é pela música que nos reencontramos com o património.