O Golfe vai ao Jardim de Infância de Paredes uma vez por semana com o apoio da autarquia

07 Outubro 2019

O Município, o Paredes Golfe Clube e o Agrupamento de Escolas de Paredes estão a promover em parceria um projeto piloto no ensino pré-escolar que visa ensinar, uma vez por semana, a modalidade do Golfe, em duas turmas do Jardim de Infância (Expansão) de Paredes, envolvendo cerca de 25 alunos.

O projeto iniciou hoje, 7 de outubro, com os alunos do pré-escolar a beneficiarem da aprendizagem do Golfe, num trabalho desenvolvido pelo Paredes Golfe Clube, liderado pelo professor Nuno Preto, que irá focar-se em diversos aspetos como a coordenação, a motricidade, a orientação espaço temporal e a concentração.

“Trata-se de um projeto inédito a nível mundial, que é o Golfe no pré-escolar”, segundo o Paredes Golfe Clube, que “caso o projeto tenha sucesso, a ambição é tratar cientificamente os resultados obtidos e alargar a mais escolas”.

Os alunos do Jardim de Infância de Paredes contaram com a visita do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, e de duas atletas de Paredes campeãs nacionais da modalidade de Golfe.

Nas duas primeiras aulas estiveram presentes, Francisca Rocha, de 12 anos, campeã nacional do Drive School e que atualmente compete no Drive Tour Sub14, o principal circuito de Golfe juvenil e Rita Félix, médica, conciliou os estudos com o Golfe e sagrou-se por 3 vezes campeã nacional jovem e 1 vez campeã nacional absoluta.

Refira-se que no Concelho de Paredes mais de 1500 alunos do 1º Ciclo experimentam mensalmente a modalidade.