João Barros foi o piloto mais rápido da geral do Rali de Paredes e venceu nos X5

joao_barros
podio_x5
14 Outubro 2019

Uma vez mais João Barros não faltou à chamada no rali da sua terra. O Rali de Paredes realizado este fim de semana (12 e 13 de outubro) é prova organizada pelo Cami Motorsport com o apoio do Município e da FPAK e contou para o Campeonato Norte de Ralis.

Aos comandos do seu Skoda Fabia R5, o paredense foi o mais rápido em todas as especiais, não dando veleidades nas contas do Grupo X5, terminando com quase dois minutos e meio de avanço sobre Vítor Pascoal, segundo aos comandos do seu Porsche 991 GT3 CUP.

Destaque também para José Ribeiro da Silva que se estreou aos comandos de um Skoda Fabia R5, almejando subir ao último degrau do pódio, concluindo o rali em 3º, 55,7 segundos atrás de Pascoal.

Para além da taça referente a vitória no grupo X5, João Barros ergueu emocionado o Troféu Noel Ferreira, destinado a premiar o piloto mais rápido do rali e a homenagear Noel Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cête e Capitão da Força Aérea, que faleceu, no passado mês de setembro, vítima de uma queda de helicóptero de combate a incêndios, em Valongo.

No final da prova, na cerimónia de entrega dos prémios que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes, o autarca Alexandre Almeida felicitou os vencedores e todos os participantes no Rali de Paredes mostrando-se "satisfeito com a organização da competição e com os paredenses que aderiram ao evento que, uma vez mais, deu vida a Paredes, em especial às freguesias do Sul do Concelho".

Créditos da fotos: Digital Racing Photo & News e CM Paredes