Autarquia de Paredes ouve a população sobre combate à violência doméstica

16 Outubro 2019

O Município de Paredes está a ouvir a população, no âmbito da preparação do Plano Municipal de Combate à Violência Doméstica e Igualdade de Género, com o objetivo de recolher elementos que ajudarão a elaborar um plano ajustado às especificidades do território. No final destas ações, prevê-se a criação de um serviço de atendimento e encaminhamento das vítimas de violência doméstica.

O Pelouro da Ação Social vai realizar amanhã, 17 de outubro, às 21h00, no Centro Escolar, na Sobreira, uma sessão aberta a toda a população “para deixar sensibilizações e recomendações sobre a matéria, numa perspetiva preventiva”, sublinha a Vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles. A questão da violência doméstica, “a nível nacional e local preocupam a autarquia”.

As sessões com a comunidade e, todo o trabalho em curso para a elaboração do Plano Municipal de Combate à Violência Doméstica, em Paredes, são orientadas por Madalena Oliveira, psicóloga com experiência e percurso profissional na área.

No próximo dia 15 de novembro, em Sobrosa, haverá outra atividade aberta à população. A primeira sessão decorreu, no passado dia 10 de outubro, no Centro Escolar de Rebordosa.

AGENDA | AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
À CONVERSA COM PROFª. DOUTORA MADALENA OLIVEIRA