foral

Município de Paredes requalifica Biblioteca do Centro Escolar de Vilela

30 Outubro 2019

No âmbito da requalificação da Biblioteca do Centro Escolar de Vilela, a coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Maria Artur, acompanhada do Vereador da Educação do Município de Paredes, Paulo Silva, visitou esta quarta-feira, 30 de outubro, o estabelecimento de ensino para acompanhar o projeto.

As obras de ampliação da biblioteca foram executadas pela Câmara Municipal de Paredes ao abrigo da candidatura do projeto no programa de incentivos financeiros da Rede e Bibliotecas Escolares. Esta entidade atribuiu ao Centro Escolar de Vilela um apoio financeiro de cerca de 4 mil euros destinados à realização de obras de intervenção no espaço da biblioteca, aquisição de mobiliário e fundo documental.

Para o Vereador Paulo Silva, “com esta intervenção demos uma nova centralidade à biblioteca escolar enquanto espaço físico e lugar de aprendizagem e formação. Tornamos a biblioteca mais atrativa para estimular a leitura e o estudo”.

A biblioteca do Centro Escolar de Vilela irá ficar dotada, em breve, de mais estantes e livros.