Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

imagem

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Câmara de Paredes vai aumentar cerca de 20 por cento o subsídio aos bombeiros e Cruz Vermelha

image title
image title
image title
image title
image title
image title
30 Outubro 2019

O Município de Paredes concluiu esta quarta-feira, 30 de outubro, o pagamento da segunda tranche de 50 por cento do subsídio anual às cinco associações de bombeiros e às duas delegações da Cruz Vermelha existentes no Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, anunciou o aumento da comparticipação financeira aos bombeiros e Cruz Vermelha em cerca de 20 por cento, para o próximo ano.

O subsídio, em 2020, será de 36.000 euros para os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa e de 4.000 euros para as delegações da Cruz Vermelha de Sobreira e Vilela.

Recorde-se que em 2019, o apoio anual atribuído a cada corporação de bombeiros foi de 30.000 euros e cada uma das delegações da Cruz Vermelha receberam 3.000 euros.

Nesta reunião com os representantes das associações humanitárias de Paredes, o Vereador da Proteção Civil, Elias Barros, agradeceu o trabalho dos bombeiros no combate aos incêndios florestais ocorridos no Concelho e sublinhou a boa cooperação e coordenação de todas as forças de Proteção Civil no terreno.

Top