Município de Paredes associa-se às comemorações dos 300 anos da Igreja de São Cristóvão de Louredo

sao_cristovao_1_1024_500
13 Novembro 2019

A inauguração de um núcleo museológico, um concerto de nykelharpa e uma caminhada pelo património de “Louredo da Serra” vão marcar as comemorações dos 300 anos da Igreja de São Cristóvão de Louredo, entre os dias 15 e 17 de novembro, a par das celebrações religiosas presididas pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.

Esta sexta-feira, dia 15, vai ser inaugurado um núcleo museológico, pelas 21h00, na presença de D. Armando Esteves Domingues, Bispo Auxiliar do Porto, seguindo-se um concerto pela Banda de Música de Cete.

No sábado, pelas 9h00, percorre-se o trilho inaugural de “Louredo da Serra”, do projeto Caminhar pelo Património – Rota dos Brasileiros de Torna-Viagem”, projeto da Câmara Municipal de Paredes em parceria com a Junta de Freguesia local.

Às 21h00, o auditório paroquial acolhe a conferência “Do Projeto à Realização: Como nasce um Museu/Núcleo Museológico”, que terá como oradora Sara Almeida Rocha, mestre em História da Arte, e Rota Pedras, mestre em Museologia.

As celebrações dos três séculos da Igreja Matriz de Louredo encerram domingo, 17 de novembro, pelas 11h00, com a missa solene celebrada pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e com o grande concerto final do “Paredes Nyckelharpa Meeting” agendado para as 17h00.