Piscina Municipal de Paredes vai receber 150 atletas em encontro de natação adaptada

17 Novembro 2019

A Piscina Municipal de Paredes vai acolher na próxima terça-feira, 19 de novembro, o I Encontro de Atividades Aquáticas “Cidade de Paredes” que envolverá cerca de 150 atletas jovens e adultos portadores de Deficiência Intelectual, Síndrome de Down e Autismo.

O encontro aquático realiza-se entre as 9h30 e as 14h00 na piscina de 25 metros com 6 pistas, onde os participantes vão praticar diversos estilos da natação desde bruços, costas, livres e mariposa. O programa é adaptado à condição de cada praticante e por escalão.

A iniciativa é promovida, em parceria, pela ANDDI-Portugal - Associação Nacional de Desporto Deficiência Intelectual e pelo Município de Paredes.

Diversos entidades, Clubes, Associações e Escolas que, integram jovens e adultos com deficiência vão marcar presença na renovada Piscina Municipal de Paredes, desde o CERCIFEL, a APADIMP- Penafiel, a CERCIMARCO, a SCM- Baião, a APPACDM – Matosinhos e ANDDI.