Câmara de Paredes aprovou delegação de mais competências e verbas para as Juntas de Freguesia

20190804_070719__008__v
21 Novembro 2019

O Município de Paredes aprovou esta quinta-feira 21 de novembro, na reunião do executivo a delegação de competências para as 18 juntas de Freguesia, para a limpeza de ruas e arranjos nos espaços públicos.

Estes contratos entram em vigor a 1 de janeiro de 2020 e representam para o Município um investimento financeiro total anual de 840 mil euros.

Para o autarca Alexandre Almeida, “este esforço financeiro será de cerca de 70 mil euros mensais para a limpeza de ruas, nenhuma Junta de Freguesia receberá menos de 2 mil euros por mês, para limpar e manter as vias limpas. Com esta verba cada Junta de Freguesia fará mais trabalhos de proximidade”.

Na mesma reunião, o Executivo Municipal aprovou oito Contratos Interadministrativos no valor total de 690 mil euros, para os próximos dois anos, com as Juntas de Freguesia de Astromil, Cristelo, Paredes, Sobreira, Sobrosa, Vandoma, Parada de Todeia, e Duas Igrejas.

O acordo de execução prevê a requalificação de vias, pavimentação de vias municipais, execução de muros, drenagem de águas pluviais, execução de passeios e acessos, obras em edifícios municipais entre outras obras.

Estas medidas de têm ainda de ser votada pela Assembleia Municipal de Paredes, a realizar no próximo dia 2 de dezembro.