Município de Paredes apoia 28 clubes e associações desportivas com cerca de 105 mil euros para a formação de jovens atletas

26 Novembro 2019

O Município de Paredes assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 28 clubes e associações do Concelho, no âmbito do apoio concedido à formação dos jovens atletas para a época 2019/2020.

A primeira metade do valor, um investimento de mais de 52 mil euros, foi entregue aos representantes dos clubes e associações desportivas esta terça-feira, 26 de novembro, numa sessão que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes, na presença do Presidente Alexandre Almeida e dos Vereadores Paulo Silva e Elias Barros.

No âmbito do programa de incentivo ao desenvolvimento integral dos jovens, este contrato apoiará os clubes e associações desportivas que promovam a formação e o desporto juvenil. As verbas destinam-se a apoiar a formação de atletas até aos 18 anos, num investimento total da autarquia de cerca de 105 mil euros. O montante de 50 por cento foi entregue esta terça-feira, sendo o restante valor acertado em maio do próximo ano.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, sublinhou a “importância de do Município continuar a apoiar os clubes e as associações que desenvolvem a formação dos jovens atletas”.

Fomentar o desporto no Concelho de Paredes é uma aposta do autarca Alexandre Almeida, que deixou a garantia “de investir na melhoria das infraestruturas e de honrar os compromissos, pagando a tempo a horas aos clubes e às associações desportiva”.

Refira-se que este apoio engloba o pagamento de encargos médicos, seguros e formação dos atletas inscritos nos escalões e nas associações ou federações das respetivas modalidades.

Clubes/Associações Desportivas:
Aliados Futebol Clube de Lordelo