Natal para as famílias em Paredes

comboio7
pai_natal_1
rena_constipada
pan64
28 Novembro 2019

O Município de Paredes preparou uma agenda de Natal preenchida com dezenas de atividades para as famílias.

Este ano, a magia do Natal vai circular em dois comboios decorados para o efeito que vão percorrer as ruas da cidade de Paredes e as freguesias, de 30 de novembro a 23 de dezembro.

Na contagem decrescente para o Natal, no dia 1 de dezembro, às 16h00, na tenda montada no Parque José Guilherme, com capacidade para 300 lugares, “O Duende Mágico” é o espetáculo gratuito escolhido para animar a tarde dos miúdos.

O programa natalício reserva o conto “Era uma vez uma árvore de Natal” para dia 7 de dezembro, às 16h00, também na tenda instalada frente à Câmara.

A quadra natalícia tem um encanto muito especial para as crianças e adultos. Assim sendo, o espetáculo “A Rena Constipada” é o momento ideal para juntar pais e filhos (bebés e crianças até aos 5 anos), no palco da Casa da Cultura, dia 15 de dezembro, pelas 11h00. A entrada é gratuita, mas limitada a 30 lugares.

De 18 a 30 de dezembro, está de volta o Serviço Educativo “Natal Mágico” com oficinas para crianças dos 3 aos 12 anos. As sessões decorrem das 14h30 às 17h00, na Biblioteca Municipal de Paredes e na Loja Interativa do Turismo. Os pais podem inscrever os filhos no Workshop de fotografia, na oficina de escrita de um conto de Natal, nos diversos ateliers de trabalhos manuais, incluindo a iniciação ao croché. As atividades são gratuitas, mas requerem inscrição prévia.

A programação do pelouro da Cultura do Município de Paredes, para celebrar esta época festiva, privilegia ainda mais a família e onde não falta o musical “G.R.I.N.C.H rouba o Natal”. O espetáculo está agendado para dia 22 de dezembro, pelas 17h00, na tenda do Parque José Guilherme. O bilhete custa 4 euros.

A diversão está ainda garantida nos carrosséis, no mercado de Natal e na casa do Pai Natal.