Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

imagem

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes distinguido como "Município Amigo do Desporto 2019"

image title
image title
image title
30 Novembro 2019

A bandeira de “Município Amigo do Desporto” foi entregue à autarquia de Paredes durante a Gala da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) – Cidade Social que decorreu, no Funchal, esta sexta-feira, 29 de novembro.

A cerimónia realizou-se no âmbito do XX Congresso da APOGESD (28, 29 e 30 de novembro) e que reuniu cerca de 300 participantes. O tema central do fórum foi o desporto e a atividade física nas políticas de desenvolvimento local e regional.

O Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, recebeu o galardão “Município Amigo do Desporto” que reconhece as boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nos programas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, bem como os resultados obtidos pelos municípios portugueses durante o ano.

“A gestão do desporto tem um papel importante na coesão do território e no seu desenvolvimento sustentável. O desporto atravessa a educação, a saúde, o ambiente, a cultura, a inclusão social e a economia. O desporto é espetáculo, é competição, é promoção da saúde, é qualidade de vida e é plano de desenvolvimento local para o turismo, uma vez que os eventos desportivos têm impacto nas infraestruturas locais”, sublinha o Vereador Paulo Silva, e acrescenta que “o setor do desporto vai além de atrair eventos para promover a atividade física, o desporto desenvolve o território, o desporto tem de ser para todos”.

No Município de Paredes, “a atividade desportiva é entendida como uma necessidade estratégica na vida dos cidadãos, quer como forma de assegurar o desenvolvimento pessoal, quer como garantia de uma vida saudável e com mais qualidade para todos", salienta o Vereador do Desporto, Paulo Silva.

A presença de Paredes nesta rede de municípios, sendo um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo município é também uma oportunidade para partilha de boas práticas, de disponibilização de formação presencial e online, para os colaboradores da autarquia, para os treinadores, técnicos de exercício físico e diretores técnicos que exercem funções no Concelho de Paredes. Ao longo do ano são realizadas diversas atividades que têm como objetivo principal melhorar a intervenção municipal nas áreas da atividade física e do desporto.

Top