Paredes reconhece a importância da criação dos “Roteiros literários” comuns no Vale do Sousa

30 Novembro 2019

A Biblioteca Municipal de Paredes acolheu esta sexta-feira, 29 de novembro, o serão literário da Rede de Bibliotecas do Vale do Sousa, onde se falou da importância dos “roteiros literários” e do incentivo à leitura dos autores locais.

A tertúlia foi moderada pela Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles que reconhece “a importância cultural destes encontros das Bibliotecas do Vale do Sousa, atendendo a que são excelentes oportunidades para se partilharem experiências das diferentes bibliotecas municipais. Este encontro, subordinado ao tema “Roteiros Literários”, terá, muito provavelmente, um resultado concreto com a criação de um roteiro literário comum, que potenciará o turismo e incentivará a leitura dos autores que passaram no território do Vale do Sousa”.

Para debater os “roteiros literários” foram convidados representantes de Paredes, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Penafiel.

O autor e professor Aires Montenegro representou Paredes neste encontro. O promotor do projeto “Sentir Património”, Miguel Augusto, foi o representante de Felgueiras. O serão literário da Rede de Bibliotecas dos Municípios do Vale do Sousa contou também com a presença do investigador e professor universitário Rui Feijó, de Lousada, Joselino Moreira, Presidente da Junta de Raimonda, que apresentou a visão de Paços de Ferreira e Adelaide Galhardo, Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel.