O novo logótipo do Grupo de Trabalho para a Inclusão do Município de Paredes significa “União na Diversidade”

grupo_trabalho_inclusao
02 Dezembro 2019

O Município de Paredes apresenta amanhã, 3 de dezembro, o novo logótipo do Grupo de Trabalho para a Inclusão que resulta do concurso de ideias lançado este ano pelo Pelouro da Ação Social, no Dia Municipal para a Igualdade. Este desafio teve como vencedores 19 alunos da Escola Secundária de Paredes, do 8º ao 12º ano e que beneficiam de um Programa Educativo Individual.

O novo logótipo significa “União na Diversidade” e valoriza as palavras: “Grupo, Trabalho e Inclusão”.

O Concurso de Ideias para a Criação do logótipo do Grupo de Trabalho recebeu 4 candidaturas, resultado de um trabalho coletivo que envolveu sensivelmente uma centena de pessoas com deficiência e/ou incapacidade. Os trabalhos foram avaliados por um júri constituído por representantes da autarquia e pela Associação Salvador.

No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora no dia 3 de dezembro, a Câmara Municipal de Paredes promove um encontro com jovens e adultos de diversas instituições do Concelho.

A comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem como objetivo sensibilizar para as questões relacionadas com este tema, mobilizando para a defesa da dignidade, dos direitos e bem-estar das pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

As atividades decorrem no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, com a presença dos Agrupamentos de Escolas de Baltar, Lordelo e Vilela, Escola Secundária de Paredes, do Emaús, da Associação para a Incluso de Jovens e Adultos e da Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa.