Câmara Paredes premiada pelas boas práticas municipais no desporto adaptado

21 Dezembro 2019

A autarquia de Paredes foi reconhecida pela Cidade Social com a bandeira Município Amigo do Desporto pelas boas práticas municipais a nível desportivo adaptado para a pessoa com incapacidade ou deficiência. O prémio da categoria Programa Desporto Adaptado Municipal do Ano contemplou a Câmara de Paredes pelo projeto “Grupo de Trabalho para a Inclusão” que envolve os Pelouros da Ação Social e do Desporto.

A distinção foi entregue esta sexta-feira, 20 de dezembro, no XII Seminário Municípios Amigos do Desporto, que decorreu em Vila Franca de Xira, numa iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e da Cidade Social.

Paredes integrou a rede da Cidade Social este ano, sendo já reconhecido o trabalho do Desporto Adaptado e as atividades inclusivas, promovendo o acesso da população com deficiência e/ou incapacidade institucionalizada e inserida na escola a diversas atividades.

A autarquia promove diversas iniciativas semanais desde “Boccia vai à escola”, “Vamos à água” e “Vamos ao Golfe”.