Portugal Hard Enduro Series 2020 estreia em Paredes com a prova “Sobreira Extreme”

phes
phes21
08 Janeiro 2020

O Portugal Hard Enduro Series 2020 terá a sua jornada de abertura já no próximo domingo, dia 12 janeiro, na Sobreira, em Paredes. A designada “Sobreira Extreme” é a primeira competição do calendário composto por 10 provas, sendo duas delas realizadas em Espanha, onde são esperados mais de uma centena e meia de participantes.

Com organização a cargo da Melícias Team, em parceria com o Município de Paredes e a Junta de Freguesia da Sobreira, “esta jornada promete passagens por lugares míticos do hard-enduro nacional, como a Trialeira do Eucalipto, Pegadinha ou mesmo a Rampa de Couce”, sublinha a organização.

A “Sobreira Extreme 2020” terá um traçado de aproximadamente 18 quilómetros, prevendo-se que a derradeira prova dure 3 horas para o primeiro classificado passar a meta. Na manhã de domingo haverá um prólogo para ditar a ordem de partida da tarde.

Paulo Moreira, responsável pela competição, destaca “o apoio por parte da Câmara Municipal de Paredes e da Junta de Freguesia da Sobreira, sem esquecer todos os parceiros da competição 2020”.

A BORILLI PHES CFL estreia em Paredes. Esta competição terá as habituais cinco classes – Pro, Expert, 2T, 4T e os Veteranos. O centro nevrálgico da prova localiza-se na Plaina do Pinto, em Casconha, na Sobreira. A competição terá a abertura do parque-fechado às 8h00.

Mais informações em: http://www.meliciasteam.com/
Fotos: Organização e EVO-Press