São esperados 800 atletas na VII Corrida dos Reis de Paredes

img_20190119_200023
10 Janeiro 2020

No próximo sábado, 18 de janeiro, são esperados 800 atletas, em Paredes, na VII Corrida de Reis. Ainda há dorsais disponíveis. As inscrições encontram-se abertas até 16 de janeiro no site (https://lap2go.com).

A prova de atletismo tem início às 20h0, no Parque José Guilherme, com a vertente competitiva desenhada num percurso de 10 km de corrida pelas ruas centrais da cidade de Paredes. A caminhada é de 5 km de distância para a promoção da atividade física, saúde e bem-estar.

Com organização da ParJovem – Associação Juvenil de Paredes, a tradicional Corrida de Reis conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e pela Junta de Freguesia local.

Este evento noturno tem partida e chegada no Parque José Guilherme, e secretariado concentrado na Biblioteca Municipal de Paredes.

Este ano, já estão inscritos Bruno Jesus e Rui Muga, dois atletas reconhecidos no atletismo e presenças habituais na Corrida de Reis de Paredes.

A novidade da prova de 2020 contempla um prémio para o primeiro atleta a passar na meta volante (5Km) e que obrigatoriamente corte a meta nos três primeiros classificados da geral e ainda para o atleta que consiga bater o recorde na prova fixado por Miguel Borges em 30 minutos e 39 segundos.