500 idosos de Paredes vão experimentar os benefícios do Yoga do Riso

18 Janeiro 2020

A Câmara Municipal de Paredes, pelo segundo ano consecutivo, promove uma Mega Aula de Yoga do Riso, a iniciativa decorre na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, envolvendo a população idosa.

Paredes vai, assim, assinalar o Dia Internacional do Riso, das 14h00 às 17h00, no Pavilhão Ernesto Silva, na Casa do Povo da Sobreira, com uma aula de Yoga do Riso que contará com 500 participantes inscritos no Mais Vida Ativa, programa de promoção do desporto destinado a pessoas com mais de 50 anos.

A University Laughter Yoga é a responsável pela dinamização da aula, que visa potenciar os benefícios do riso.

De acordo com a universidade, está cientificamente comprovado que o Yoga do Riso tem impactos positivos a nível físico e psicológico, nomeadamente, a “redução do stress”, a “boa disposição”, o “fortalecimento do sistema imunitário”, a “qualidade de vida” e a “atitude positiva em situações de desafio”.

A modalidade consiste na combinação de exercícios de respiração com exercícios de mímica. O objetivo é promover o “riso verdadeiro”, que provém do diafragma.