Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

lançamento

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Atletas com Paralisia Cerebral iniciam Campeonato Regional de Boccia em Paredes

Atletas com Paralisia Cerebral iniciam Campeonato Regional de Boccia em Paredes
boccia
21 Janeiro 2020

A PCAND (Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto), com o apoio do Município de Paredes, irá realizar a 1ª volta do Campeonato Regional de Boccia BC3 Região Norte no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de janeiro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.

A competição contará com 40 atletas portadores de Paralisia Cerebral. Aos atletas em prova juntam-se os seus acompanhantes e treinadores.

Nesta prova participam os clubes: AHBV Póvoa de Lanhoso, FC Porto, AB Luís Silva, APPC Porto, SC Braga, SCM Vila do Conde, SC Espinho, IN Boccia, Cerciaz/ Caçarola, Mapadi, CD Fiães, AFDA - Associação Feirense de Desporto Adaptado e Salta Fronteiras Associação.

Uma equipa do Pelouro do Desporto do Município de Paredes prestará apoio e monitorização à competição da PCAND que tem lugar sábado 25 janeiro, entre as 9h30 e as 19h00, e domingo 26 janeiro, das 9h00 às 12h30. A entrega de prémios está agendada para 13h00.

O Boccia é uma modalidade que foi introduzida em Portugal em 1983, durante um curso organizado pela APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), em colaboração com a CP-ISRA (Associação Internacional de Desporto e Recreação para a Paralisia Cerebral).

Os praticantes do Boccia não tem limite de idade. O jogo pode ser misto e jogado por pessoas portadoras ou não de dificuldades físicas ou motoras. As regras e os recursos materiais são adaptados às condições dos atletas para possibilitar a prática a pessoas com dificuldades motoras. Refira-se que o Boccia é uma modalidade Paralímpica.

Top